sábado, 16 de fevereiro de 2013

QUAL É O MISTÉRIO?

Posto aqui todo o processo de produção da arte desta capa do livro Qual É O Mistério - Caio Editor. Pra quem curte passo a passo e produção de ilustrações aí está:
O pedido dos escritores Gilmar Caio e Fabiane Sassi Caio foi de que a capa devia transmitir para o leitor algo de misterioso, já que sua obra agora era um livro de contos de mistério. Primeiramente criei 3 opções distintas com tons diferenciados em suas faixa etárias. Como seria para uma turma junvenil, acabaram escolhendo a ideia número 2...
... Assim sendo, fiz o desenho e remeti aos escritores.

...Desenho aprovado agora vamos para a arte-final. Como estava com muito trabalho repassei a arte-final para o amigo Betio Camargo (desenhista de mão cheia por sinal) que executou um belo trabalho...


...Por fim a cor digital. Eu uso sempre o photoshop para minhas cores, embora hoje em dia haja uma gama enorme de softwares de colorização digital com ótimos resultados. Abaixo temos a capa que adorei fazer, tanto o desenho quanto as cores...

...Por fim aqui está o design gráfico das capas e contracapas com suas respectivas orelhas e lombada.

Mais uma parceira bem sucedida com a Caio Editor. Aguardem novidades em breve! Espero que tenham gostado do passo a passo.
O livro Qual É O Mistério certamente estará disponível na feira do livro de Bento Gonçalves | RS deste ano e para quem curte uma aventura digital pode adquirí-lo no site da Amazon: http://www.amazon.com

Confiram abaixo a sinopse da obra:

"Um livro de contos que explora o mistério que há em cada história contada, que remete aos "tempos da nona"; você já imaginou como era tomar banho antigamente sem o luxo de um chuveiro?...quem está morto, quem está vivo, descubra em O Dia da canastra; os limites do real, do imaginário, das crenças, confira em A Doença...enfim, descubra o prazer de ler histórias curtas e cativantes no livro QUAL É O MISTÉRIO? "

Abraços e até a próxima!



3 comentários:

  1. a segunda capa realemte foi a melhor escolha, a primeirq tbm seria uma boa escolha enquanto a terceira seria uma boa pedida se o livro nao fosse baseado tanto na faixa etaria infanto-juvenil. POr isso acho q a sua escolha foi acertada.Tbm o fato de ligar contra-capa com a a capa em um desenho unico mas seia mais interessante se nao houvesse somente a arvore mais algo além para remeter ao tema de misterio...tipo uma sombra misteriosa ou algo do tipo, sacou? ^^
    Vc usou Caneta nanquim para contornar o desenho antes de passa-lo para a arte-final? AQcho q devo começar a tentar entender os progamas de computador...eu entendo as funções basicas mas deixo a desejar na hra de por em pratica, para colorir digitalmente eu porecisaria de uma mesa digitalizadora o que nao possso comprar no momento. E o meu desenho deixa mto a deseja estou ficando atê deprimido Afffff. <=( principalemte agora q tenho tempo e nao sei o que desenhar. O maldito deserto de criatividade. <=(

    Atê a prox,cara, Abraço. ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Densetsu!
    Obrigado pelos elogios e críticas construtivas.
    Sim, usei caneta nanquim para fazer a arte-final sobre o lápis, só que nesta arte que fez a arte-final foi meu amigo Betio Camargo, mas o procedimento foi o mesmo. Não fica triste não cara, teu desenho deu uma evoluída sim, vi ele na guilda e percebi a evolução. Normal a gente não perceber. Eu também nunca percebo minhas evoluções, o negócio é nunca para de fazer, praticar, como tudo que se quer fazer bem na vida. Não esquenta com mesa, elas são legais, maneiras (e caras), quase todo mundo tá usando mas ainda dá pra fazer ótimos trabalhos no método antigo - desenho a lápis, arte-final com nanquim, scannear, colorir - eu mesmo não tô planejando comprar e me adaptar a colorir em mesa digital mas por enquanto tô usando o método clássico que tá dando um bom resultado. Então bola pra frente praticar.

    Abração, velho!
    P.S.: ah, deserto criativo também é normal, acontece com todo mundo, isso só acaba quando tens clientes com prazos aí se liga o modo turbo automático, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. AÊ mano eu te indiquei á Campanha de Incentivo á Leitura. valeu? Dá um ligo:

    http://dragondensetsu.blogspot.com.br/2013/03/campanha-de-incentivo-leitura_5.html

    ResponderExcluir